Saldo Cartão Cidadão: Consultar Saldo da Conta

Você tem este cartão? Então você precisa ler este post. Aqui te explicamos tudo sobre o Saldo Cartão Cidadão e todos os detalhes que você precisa saber. Através do Saldo Cartão Cidadão, você pode conferir o valor que você recebeu de benefício. Se você ainda não obteve o Cartão Cidadão, saiba como emitir aqui. Quer saber mais? Continue neste post que te explicamos tudo!

Saldo Cartão Cidadão,
Saldo Cartão Cidadão,

Cartão Cidadão

O Cartão do Cidadão facilita o seu acesso aos serviços dos benefícios sociais e trabalhistas. Ele pode ser usado em todos os canais de pagamento autorizados pela Caixa, presentes em todos os municípios brasileiros.

Esse cartão garante à você o recebimento seguro dos benefícios que você tem direito. Se você já tem esse cartão e quer saber o seu Saldo Cartão Cidadão, você pode conferir nos tópicos a seguir.

Se você ainda não tem o Cartão Cidadão, continue lendo para saber como e quem pode tirar:

Saldo Cartão Cidadão: Quem tem direito?

O Cartão do Cidadão é para você que possui FGTS provisionado, rendimentos do PIS, abono salarial ou, que ainda esteja recebendo parcelas do seguro-desemprego. Com ele, você agiliza e garante mais segurança no processo de pagamento dos benefícios sociais.

Para consultar saldo ou extrato de FGTS, saldo de quotas ou rendimentos do PIS, quem tem direito ao abono salarial e ao seguro-desemprego, não é necessário o uso do Cartão do Cidadão. Esses serviços podem ser feitos diretamente no site da Caixa.

Saldo Cartão Cidadão: Como emitir?

Se você possui algum benefício social ou trabalhista para receber e ainda não tem o Cartão do Cidadão, você pode solicitar em qualquer agência Caixa ou solicite pelo telefone:

  • 0800-726-0207

Para que o atendimento seja mais rápido tenha em mãos o número do seu NIS.

pis

Não tem nenhum tipo de custo para emissão desse cartão. O mesmo demora em torno de 15 dias para chegar até o seu endereço, ou até a agência para que você possa ir buscar.

Saldo Cartão Cidadão: Senha 

A senha habilita o Cartão do Cidadão a receber o pagamento de benefícios sociais administrados pela Caixa, de forma prática, por meio de pontos de atendimento, terminais de autoatendimento, Casas Lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e Agências da Caixa.

0

Para cadastrar ou recadastrar a senha procure uma Agência da Caixa. Para fazer a Senha Cidadão em uma Casa Lotérica, ligue para o canal Caixa Cidadão no telefone 0800 726 0207.

Em ambos os casos, não se esqueça de apresentar o Termo de Responsabilidade que é assinado no ato do cadastramento da sua senha, e, pelo menos, um dos documentos abaixo:

  • Carteira de identidade;
  • Carteira de habilitação;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social;
  • Identidade Militar; ou
  • Passaporte.

Saldo Cartão Cidadão: Consultar

cartao-cidadao

Você pode fazer a consulta do seu Saldo Cartão Cidadão através da internet. Confira o passo a passo para consultar com facilidade e sem burocracia:

screenshot_1

  • Na página, você deverá preencher os campos com o que se pede: NIS (PIS/PASEP) e sua senha.
  • Caso você não tenha senha, clique na opção “cadastrar senha”.

Após fazer todos os passos a cima, você terá acesso ao seu Saldo Cartão Cidadão.

2ª Via Cartão Cidadão

Se você perdeu o seu cartão Cidadão ou foi roubado, você pode emitir a 2ª via da seguinte maneira:

Entre em contato com a Caixa através do número:  0800 726 0207. A ligação é gratuita e você poderá solicitar a 2ª via. Para isso, você deve ter em mãos, o número do PIS/PASEP para confirmar seus dados. 

Após esse processo, você deverá ir até uma Agência da Caixa para cadastrar uma nova senha. 

Atendimento Caixa – Cartão Cidadão

Para maiores informações, entre em contato com a Caixa através dos meios de contato:

Saldo Cartão Cidadão: Consultar Saldo da Conta
39 votos. Average 3.92 out of 5

24 comentários em “Saldo Cartão Cidadão: Consultar Saldo da Conta

    1. É uma merda todos os serviços que dependem de setores publico está falido nesse pais de bosta a onde só tem currúptos querendo tirar proveito em tudo o pais está um caos tenho vergonha de ser brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *