Saldo Cartão Cidadão: Consultar Saldo da Conta

Você tem este cartão? Então você precisa ler este post. Aqui te explicamos tudo sobre o Saldo Cartão Cidadão e todos os detalhes que você precisa saber. Através do Saldo Cartão Cidadão, você pode conferir o valor que você recebeu de benefício. Se você ainda não obteve o Cartão Cidadão, saiba como emitir aqui. Quer saber mais? Continue neste post que te explicamos tudo!

Saldo Cartão Cidadão,

Saldo Cartão Cidadão,

Cartão Cidadão

O fazer o Cartão do Cidadão facilita o seu acesso aos serviços dos benefícios sociais e trabalhistas. Ele pode ser usado em todos os canais de pagamento autorizados pela Caixa, presentes em todos os municípios brasileiros.

Esse cartão garante à você o recebimento seguro dos benefícios que você tem direito. Se você já tem esse cartão e quer saber o seu Saldo Cartão Cidadão, você pode conferir nos tópicos a seguir.

Se você ainda não tem o Cartão Cidadão, continue lendo para saber como e quem pode tirar:

Saldo Cartão Cidadão: Quem tem direito?

O Cartão do Cidadão é para você que possui FGTS provisionado, rendimentos do PIS, abono salarial ou, que ainda esteja recebendo parcelas do seguro-desemprego. Com ele, você agiliza e garante mais segurança no processo de pagamento dos benefícios sociais.

✓ Saiba como acessar o portal do servidor RR

Para consultar saldo ou extrato de FGTS, saldo de quotas ou rendimentos do PIS, quem tem direito ao abono salarial e ao seguro-desemprego, não é necessário o uso do Cartão do Cidadão. Esses serviços podem ser feitos diretamente no site da Caixa.


Saldo Cartão Cidadão: Como emitir?

Se você possui algum benefício social ou trabalhista para receber e ainda não tem o Cartão do Cidadão, você pode saber como solicitar cartão cidadão pela Caixa, confira o telefone a seguir, para obter mais informações:

  • 0800-726-0207

Para que o atendimento seja mais rápido tenha em mãos o número do seu NIS.

pis

Não tem nenhum tipo de custo para emissão desse cartão. O mesmo demora em torno de 15 dias para chegar até o seu endereço, ou até a agência para que você possa ir buscar.

Saldo Cartão Cidadão: Senha 

A senha habilita o Cartão do Cidadão a receber o pagamento de benefícios sociais administrados pela Caixa, de forma prática, por meio de pontos de atendimento, terminais de autoatendimento, Casas Lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e Agências da Caixa.

Por isso é muito importante que antes de mais nada, você saiba cadastrar senha do Cartão Cidadão. Caso contrário, se precisar de mais algum serviço em emergência, não poderá acessá-lo.

0

Para cadastrar ou recuperar senha cartão cidadão procure uma Agência da Caixa. Para fazer a Senha Cidadão em uma Casa Lotérica, ligue para o canal Caixa Cidadão no telefone 0800 726 0207.

Em ambos os casos, não se esqueça de apresentar o Termo de Responsabilidade que é assinado no ato do cadastramento da sua senha, e, pelo menos, um dos documentos abaixo:

  • Carteira de identidade;
  • Carteira de habilitação;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social;
  • Identidade Militar; ou
  • Passaporte.

Saldo Cartão Cidadão: Consultar

cartao-cidadao

Você pode fazer a consulta do seu Saldo Cartão Cidadão através da internet. Confira o passo a passo para consultar com facilidade e sem burocracia:

screenshot_1

  • Na página, você deverá preencher os campos com o que se pede: NIS (PIS/PASEP) e sua senha.
  • Caso você não tenha senha, clique na opção “cadastrar senha”.

Após fazer todos os passos a cima, você terá acesso ao seu Saldo Cartão Cidadão. Por ser um procedimento gratuito, você pode fazê-lo sempre que precisar!

2ª Via Cartão Cidadão

Se você perdeu o seu cartão Cidadão ou foi roubado, você pode emitir a segunda via cartão cidadão maneira:

Entre em contato com a Caixa através do número: 0800 726 0207. A ligação é gratuita e você poderá solicitar a 2ª via. Para isso, você deve ter em mãos, o número do PIS/PASEP para confirmar seus dados. 

Após esse processo, você deverá ir até uma Agência da Caixa para cadastrar uma nova senha. 

Atendimento Caixa – Cartão Cidadão

Para maiores informações, entre em contato com a Caixa através dos meios de contato e suas redes sociais:

Atenção: não repasse suas informações para terceiros, busque apenas atendimento com funcionários e locais oficiais da caixa. Assim você evita futuras fraudes e prejuízos, pois seu cartão é único!

53 Comments

    • GISELE VIEIRA
    • DIEGO A.
    • antonio duarte lobo neto
      • Suzely
    • gjunior
  1. macir
    • adriano
  2. vinícius
    • Bruno Lima
  3. vinícius
    • WWCD
  4. paulo pereira da silva
  5. Demisvaldo Ramos Neto
  6. lourdes prates
  7. delson ferreira de souza
  8. catharino
    • cartaocidadao_admin
      • jean sales
  9. isaias zani
  10. helen lucy da Silva
  11. miguel arcanjo nogueira
  12. Joziene Vieira Rodrigues
  13. Hebert
  14. Rafa
  15. Vanessa
  16. desconhecido
  17. jorge do nascimento magalhães
  18. Alvaro Silva Almeida
  19. Everton alves
  20. e uma merda nao respondem nada
  21. Jaciara Ramos Sacramento
  22. jadir de castro
  23. everton
  24. Claudio farias lima
  25. cidinhacarcanha
  26. Romarcio
  27. EDILSON
  28. Marta Cristine Luiz
  29. MARCOS

ADICIONAR COMENTÁRIO